Aconteceu na semana passada. A bordo seguiam dois médicos e uma enfermeira que ajudaram a equatoriana, que reside em Madrid.
Uma mulher, que diz que não sabia que estava grávida, deu à luz a bordo de um avião com destino a Espanha, na semana passada.
De acordo com o que conta o New York Post, a mulher, identificada como Tamara, começou a sentir muitas dores e dirigiu-se à casa de banho da aeronave.
"Algumas horas antes de aterrar na Holanda [para a escala], o estômago começou a doer e ela foi à casa de banho. Para sua surpresa, teve um bebé nas mãos", explicou a porta-voz do hospital Spaarne Gasthuis Haarlem Zuid, na cidade holandesa de Haarlem, para onde a mulher foi depois de desembarcar em Amsterdão.
O episódio ocorreu num voo da KLM que tinha levantado voo de Guayaquil, no Equador.
Um porta-voz da companhia aérea explicou ainda que a bordo seguiam dois médicos e uma enfermeira que ajudaram no trabalho de parto, que estava a começar quando a mulher sentiu as dores. Os responsáveis acrescentaram que mãe e filho se encontram bem.
A equatoriana, residente em Madrid, deu o nome de Maximiliano ao bebé, uma vez que esse é o nome de um dos passageiros que a ajudaram naquele momento de aperto.
"A equipa da maternidade fez tudo o que era possível para que ambos recebessem os devidos cuidados. Assim que possível, será dada alta a Tamara e Maximiliano e seguirão para Madrid", informou o hospital. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.