Dez alunos morreram e outros foram dados como desaparecidos, depois de um incêndio no seu dormitório escolar, na madrugada desta segunda-feira, na província de Kagera, a noroeste da Tanzânia, noticiou a PANA.
De acordo com informações provenientes da Kagera, o incêndio eclodiu num dormitório para rapazes que alberga 74 petizes no seio da escola islâmica de Byamungu, no distrito de Kyerwa, matando os 10 alunos no local.
O comandante da Polícia do distrito de Kyerwa, Rashid Maimu, declarou que 50 alunos sobreviveram a este inferno e que três outros foram dados como desaparecidos. A causa do incêndio continua desconhecida.
« Pelo menos 50 alunos sobreviveram e foram depois transferidos para outros dormitórios”, declarou Maimu, explicando que seis outras crianças se refugiaram num hospital vizinho depois do incêndio.
Os bombeiros do bairro estavam a colaborar com os habitantes para apagar o incêndio, de acordo com o comandante da Polícia do distrito.
Enquanto os esforços para encontrar os três alunos desaparecidos continuam, receia-se que eles tenham sido queimados a ponto de já não poderem ser identificados. (RM /Angop)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.