Perto de trezentas e sessenta e uma mil pessoas das mais de novecentas mil deslocadas, devido ao terrorismo em Cabo delgado, regressaram voluntariamente às suas zonas de origem até princípios deste mês.
Ao anunciar este facto, esta sexta-feira, na recepção oferecida pelos Conselhos de representação do Estado e Executivo provincial, por ocasião do fim de ano, o secretário de Estado, António Supeia, apontou o retorno igualmente de mais de dois mil funcionários públicos.
“ Principalmente nos distritos de Mocímboa da Praia, Quissanga, Palma e Muidumbe, onde são visíveis e encorajadores os sinais de retoma da vida à normalidade”, disse.
Entretanto, a secretária de estado em Cabo delgado disse que continua um desafio a reconstrução dos distritos destruídos pelos terroristas, pois, o nível de execução está aquém das expectativas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.