No distrito de Guijá, na província de Gaza, está em curso a construção de 18 sanitários, em igual número de escolas, de modo a garantir a retoma das aulas em condições seguras, no âmbito da prevenção da COVID-19.
A frente desta iniciativa, está a Organização Não-Governamental Visão Mundial que pretende assegurar os direitos da criança, como é o caso da vida.
O gestor de programa da ONG Visão Mundial para os distritos de Guijá e Mabalane, Amílcar Tcheco, fez saber que naquelas foram garantidas igualmente condições de abastecimento de água para a lavagem frequenta das mãos pelos alunos e professores.
Ainda no quadro da prevenção á Covid-19 a Visão Mundial distribuiu, desde a eclosão da pandemia, mais de dezanove mil máscaras em dezoito comunidades daqueles distritos que beneficiaram crianças, na sua maioria necessitadas. (RM Gaza)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.