O vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, defende que para o alcance da qualidade de ensino no país é necessário que os professores a todos os níveis pautem por pragmatismo e eficiência no exercício das suas funções.
Manuel Bazo, chama atenção aos docentes sobretudo recém-graduados para transmitirem fielmente os conhecimentos adquiridos com vista a contribuir para a formação qualificada do homem novo.
Bazo falava este Sábado, no distrito de Chókwe, em Gaza, na décima quinta cerimónia de graduação de cento e noventa e seis docentes do ensino primário do modelo de ensino décima-segunda mais um ano pela Escola de professores do futuro de Nwachicoluane.
O vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, disse que o professor deve usar a sua experiência para ajudar as comunidades a contribuírem no crescimento do país.
A directora da Escola de professores do futuro de Nwachicoluane, Orcieta Ngovene, disse que os graduados foram dotados de conhecimentos profundos para servir com o seu saber às comunidades moçambicanas.
Por seu turno os graduados em mensagem apresentada por Sara Matxeque, assumiram o compromisso de trabalhar para a erradicação do analfabetismo e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no país.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.