Mais de quinze mil trabalhadores moçambicanos das minas sul-africanas regressam, a partir desta quinta-feira ao país, no quadro as festividades de Natal e do Fim de ano.
Trata-se de moçambicanos que fazem parte de um universo de dezassete mil concidadãos que trabalham nas minas da África de sul.
O primeiro grupo de mineiros moçambicanos chega ao país a partir da noite desta quinta-feira, dia 22, último dia de trabalho laboral para as férias colectivas da classe operária.
Espera-se que o maior número de trabalhadores das minas sul-africanas regresse ao país, através do maior posto de travessia do país, a fronteira de Ressano Garcia, tal como explica o responsável das operações na agência recrutadora de mineiros na região Austral de África (Teba), José Carimo.
“ As minas vão observar um período de férias colectivas a partir do dia 23. Portanto a grande avalanche dos trabalhadores irão transpor a fronteira entre a noite de 22 e 23 de Dezembro”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.