Cento e cinco cidadãos foram postos, sábado, em liberdade no Estabelecimento Penitenciário Regional Centro na província de Manica.
Esta é uma decisão que resulta do indulto presidencial, á luz do qual, oitocentos reclusos, em todo país beneficiarão desta medida.
O secretário de Estado na província de Manica, Edson Macuácua, instou os beneficiários do perdão presidencial a se aplicarem às actividades profissionais, para o desenvolvimento sócio-económico do país.
“Estabelecimento Penitenciário é e deve continuar a ser, uma escola que oferece uma oportunidade para a ressocialização de todos os cidadãos internos de que modo a que, aos saírem desta mesma escola, deste estabelecimento penitenciário saiam com algo que tenham aprendido e que seja útil para o dia-a-dia da família na comunidade e na sociedade, disse.”
De entre os cento e cinco cidadãos que cumpriam penas de prisão no Estabelecimento Penitenciário Regional Centro, em Manica, estão duas mulheres. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.