O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que o país propõe-se a iniciar o seu mandato no Conselho de Segurança das Nações Unidas com o compromisso de partilhar a experiência de busca da paz, por via do diálogo.
Nyusi refere que apesar da agenda intensa e complexa do órgão, Moçambique poderá contribuir para um mundo mais pacífico e próspero, através dos tópicos que exigiu advogar como membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
“ A agenda do Conselho de Segurança das Nações Unidas é intensa e complexa. Os temas e tópicos que nos propuseram advogar são prementes nomeadamente; a promoção da paz internacional com destaque para a paz no nosso continente; o nexo entre o clima, paz e segurança; o papel da mulher e dos jovens na manutenção da paz; o combate ao terrorismo e outros males que ameaçam a paz e segurança internacionais e a procura de um maior espaço para os países em desenvolvimento nas instituições internacionais, através da reforma das instituições multilaterais “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.