Empreiteiro abandona obra de construção do sistema de abastecimento de água no posto administrativo de Cobué, no distrito do Lago, província do Niassa.
O caso está já nas mãos da Justiça.
O Director provincial das Obras Públicas, no Niassa, sem revelar números, disse que o empreiteiro recebeu todo o valor da obra.
Jorge Cosse disse que o processo envolve também o fiscal e o antigo director de infra-estruturas do distrito do Lago, que foi exonerado, em conexão com o caso.
O caso ganha muito eco agora, tendo em conta que Cobué foi o primeiro ponto a notificar casos de cólera que já está a alastrar-se para vários cantos da província.
“O distrito desencadeou um processo na Procuradoria que até aqui não tivemos resposta. Parece que o processo não teve um bom andamento, é que este é o terceiro fiscal foram notificados. O director que estava lá na altura, por conta disto, da cumplicidade no processo, até foi exonerado para podermos minimizar esta questão dos desmandos no distrito do Lago” , disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.