A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) considera que as limitações financeiras para adaptar os serviços hoteleiros ao novo normal estão na origem do atraso para a criação das condições de prevenção da Covid-19 emanadas pelo governo.
O director nacional das operações na INAE, Verónio Divane, disse que ainda persistem desafios para a retoma segura das actividades em restaurantes e hotéis do país.
“ Temos que saber que nem as nossas próprias residências, nem os hotéis estavam preparados para observar algumas medidas impostas hoje em dia. Então, há algumas coisas que os hotéis têm que melhorar, há alguns passos que têm que dar, há alguns hotéis que têm que fazer algumas pequenas obras, fechar alguns serviços e expandir outros novos” frisou.
O Director nacional das operações na INAE falava, esta quarta-feira na entrega do certificado de desinfecção e segurança contra a Covid-19, a um hotel que opera na capital do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.