Na província de Manica, 47 escolas primárias foram transformadas em escolas básicas para responder às exigências da implementação do novo currículo do ensino secundário.
Trata-se de escolas que irão leccionar da primeira à nona classe com vista a incrementar o número de escolas secundárias existentes na província que não são suficientes para atender a demanda.
Tal como, explica o director provincial da Educação, de Manica, Albino Chaparica.
“Há desafio grande em termos de infra-estruturas escolares, mas o sector da Educação sempre vem trabalhando com algumas formas de ser que são aquelas de introdução das salas anexas. Temos salas anexas que poderão albergar estas crianças, que possivelmente não poderão estar na escola-mãe , que é a escola secundária tal dita. Passarão às salas anexas, onde nós iremos alocar docentes para atender estas crianças nas salas anexas, de modo que também haja redução da distância existente entre a criança, onde ela mora e a infra-estrutura escolar”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.