Mais de cem pessoas, na sua maioria jovens, afectados pelo terrorismo no distrito de Palma, em Cabo Delgado, estão a produzir macro algas.
O programa de carácter sócio-económico, é promovido pela Total Energy e visa permitir que as famílias que vão regressando as suas comunidades de origem, tenham renda para o auto-sustento.
“ O produto final de macro algas para nós, na primeira fase, vamos produzir sabão de macro algas. Com macro algas faz-se muita coisa para os países desenvolvidos, eles usam agora para a produção da carragenina que é um produto usado para conservação de bebidas e alimentos. Mas a nossa ideia é depois fazermos uma simbiose, que vai ser o cultivo de macro algas e holotúrias “, disse Sidónio Chamo, gestor do projecto de produção de macro algas, falando esta quinta-feira no distrito de Palma, em Cabo delgado, no fim da visita de trabalho de alguns responsáveis da Total Energy e do PCA da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.