O Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique alerta que a dívida pública no país mantém-se elevada.
O endividamento público interno situa-se actualmente em 288 vírgula 7 mil milhões de meticais, representando um aumento de treze vírgulas seis mil milhões de meticais, em relação a Dezembro de 2022.
O Governador do Banco Central, Rogério Zandamela, disse que órgão decidiu manter a taxa de juro de política monetária, MIMO, em 17 vírgula 25 por cento.
“A medida tomada pelo Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique decorre da prevalência de elevados riscos e incertezas subjacentes às projecções da inflação, com ênfase para o impacto da liquidez gerada na economia, resultante da pressão sobre a despesa pública e do prolongamento da tensão geopolítica na Europa“, disse
Governador do Banco Central, Rogério Zandamela, que falava, esta quarta-feira, após a realização da primeira sessão ordinária do Comité de Política Monetária de 2023, assegurou que o órgão vai continuar a monitorar os riscos e incertezas, visando a estabilidade da economia nacional (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.