O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz ser fundamental a construção de infra-estruturas apropriadas para o sector agrário como forma de reduzir os riscos que assolam o sector, no país.
Filipe Nyusi defendeu o posicionamento, esta quinta-feira em conferência de imprensa que marcou o fim da participação do Chefe de Estado na II Cimeira sobre Alimentação em África, que decorre em Dacar, no Senegal.
“E é razão pela qual nos nossos contactos falamos muito de infra-estruturas para a agricultura, neste caso concreto e mesmo com a BADEA, Banco Árabe para o Desenvolvimento de Africa, abordei essa questão de construção de infra-estruturas de irrigação.O exemplo concreto que cito é esse que, quando veio a ventania, tivemos na zona baixa de Xai-Xai, quando a Wambao, uma empresa chinesa que está aí, produziu e quando veio o vento, ciclones, inundações limpou tudo, mas porque estava assegurada no seu país, conseguiu reconstituir-se, mas isso aconteceu por causa da falta de infra-estruturas de suporte“, disse.
O Chefe de Estado faz uma avaliação positiva da participação de Moçambique na II Cimeira sobre Alimentação em África. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.