O Presidente da República desafia as Forças de Defesa e Segurança a reforçar os mecanismos de combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado.
Filipe Nyusi entende que para o efeito, é preciso apostar na formação de quadros e modernização das estratégias de combate a este mal.
“Hoje a defesa da pátria e da soberania é mais exigente. A missão da academia que é formar oficiais, deixou de ser um mero exercício estatístico que se cinge apenas no número de quadros formados. Os oficiais formados na Academia Samora Machel devem ser portadores de aptidões que melhorem constantemente e continuem a fazer diferença positiva no âmbito da actual conjuntura da segurança nacional caracterizada por múltiplas ameaças, sobretudo a ocorrência de ataques de grupos terroristas”, disse.
O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, falava, esta segunda-feira, na tomada de posse de André Rafael Mahunguane, nomeado para o cargo de chefe do Estado-Maior da Casa Militar, e Eugénio Henrique Zitha Matlaba, para o cargo de vice-comandante da Academia Militar Marechal Samora Machel. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.