O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigiu, esta segunda-feira, a reunião do Conselho Nacional de Defesa e Segurança, no prosseguimento do encontro realizado na última quinta-feira.
De acordo com um comunicado recebido na nossa redacção, o órgão realizou a proposta de revisão da Lei do Serviço Militar, a passagem à reserva dos oficiais superiores das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), bem como o informe sobre a eleição e início do mandato de Moçambique no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Conselho Nacional de Defesa e Segurança recomenda que a revisão da Lei do Serviço Militar em curso, concorra para a maior personalização das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
O documento da Presidência da República refere ainda, que o órgão fez votos para que Moçambique contribua decisivamente para o reforço da segurança e paz mundial no Conselho de Segurança das Nações Unidas, partilhando as suas experiências de resolução de conflitos, como condição para o alcance da estabilidade global e promoção dos direitos humanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.