O Presidente da República considera que a questão da paz marca a história das relações entre Moçambique e a cooperação suíça.
Filipe Nyusi falava, esta quinta-feira, por ocasião da celebração do seu aniversário natalício com o convidado especial, o seu homólogo da Suíça.
“Quero reconhecer, se eu estiver aqui para contar mais coisas levaríamos tempo, que a maior novela que estamos a escrever juntos é sobre o processo da paz. Desde 2015, 2016 temos estado a trabalhar juntos e mesmo para o processo actual que está a ocorrer no norte. Estamos a trabalhar no sentido para ver se me ajuda o que país dele decidiu para apoiar Moçambique, ele vendo aquelas populações deslocadas que sofrem em Moçambique. Por isso veio e fomos visitar e esse processo estamos a desenvolver juntos. Agradecemos que continue com este apoio humanitário”, disse.
Por seu turno, o presidente da Suíça, Alain Berset, referiu que está ciente dos desafios que Cabo delgado enfrenta e reafirmou o apoio do seu país para superá-los. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.