Quatro pessoas morreram, nas últimas setenta e duas horas, na província de Maputo, em consequência da chuva que se faz sentir na zona Sul do país.
Ainda em resultado da chuva, treze mil e novecentas casas ficaram destruídas, desalojando duas mil e oitocentas famílias.
A chuva destruiu, igualmente, treze escolas, algumas unidades sanitárias e deixou vias de acesso intransitáveis.
São dados avançados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, em conferência de imprensa.
A Presidente do INGD, LuísaMeque, avançou que na província de Maputo, foram já abertos três centros de reassentamento, que abrigam trinta famílias.
Segundo o Chefe do Departamento das Bacias Hidrográficas, na Direcção NacionaldeGestãode Recursos Hídricos, Agostinho Vilanculos, as inundações resultam das descargas feitas na vizinha África do Sul e no Reino de Eswatini.
Esta sexta-feira, o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres destacou equipas para prestarem assistência às vítimas de inundações na província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.