O Presidenta da República inaugurou, esta sexta-feira, a rede eléctrica do posto administrativo de Impire, no distrito de Balama.
Na ocasião, o Chefe de Estado disse que os líderes comunitários devem ser os timoneiros na denúncia daqueles que tudo têm feito para retardar o desenvolvimento sócio-económico do país.
“ Há aqueles que se fazem de espertos que vão querer vandalizar esta energia, tirarem fios ou porque querem ir vender, ou tirar fio porque quer ir caçar ratos ou porcos no mato, não. Basta cortar só um pedaço não há mais energia. O meu pedido é simples; vigilância para apanhar todo o malandro e entregar à polícia; o meu segundo pedido, a energia não é só para iluminar, tocar rádio e ver vídeo, a energia é para produzir, aquelas moageiras que funcionavam com aqueles motores a diesel, etc, agora podem ligar energia e produzir “, disse.
O Presidente da República aproveitou a ocasião para apelar aos jovens a não se deixarem enganar com falsas promessas dos terroristas e pediu igualmente o incremento da vigilância. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.