O Governo assegura que a reparação das infra-estruturas danificadas pelas inundações em alguns pontos da província de Maputo, vai ocorrer logo após a passagem do fenómeno.
É uma garantia dada, este domingo, pelo Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, durante a visita de monitoria que efectuou as zonas afectadas pelas inundações nos distritos de Boane e Namaacha.
“Vamos ver a dimensão dos estragos; vai depender muito do nível de estragos que as infra-estruturas tiverem sofrido. Quando se tratar de estradas, nalguns casos, em vez de se estar a tapar o buraco, vai ser necessário reconstruir. Se é ponte, temos que ver a base para reparar ou simplesmente fazer um trabalho de maior dimensão e em função disso, depois determina-se quanto e o programa “, disse
Nesta visita o Primeiro-ministro escalou, igualmente, alguns centros de acomodação que recebem vítimas das inundações, tendo se inteirado do processo de ajuda humanitária que é liderada pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD). ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.