A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres garante que estão a ser criadas as condições nos centros de acomodação visando acolher as vítimas das inundações, na província de Maputo.
Luísa Meque avança que nestes locais, há equipas multissectoriais que trabalham a tempo inteiro na assistência às vítimas.
“Há um movimento muito forte de pessoas, a nível da província de Maputo, de estarem a apoiar e solidarizar-se com as vítimas desta época chuvosa, principalmente aqui na província de Maputo e esperamos que de facto, estas pessoas continuem com esta solidariedade”, disse.
A Presidente do INGD, Luísa Meque, falava esta segunda-feira, após visitar o Centro de Acomodação aberto no posto administrativo de 3 de Fevereiro, distrito da Manhiça, com cerca de 500 pessoas vítimas de inundações devido a subida do caudal do rio Incomáti. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.