Cresce o número de famílias que abandonam as áreas que registam inundações no distrito de Magude, na província de Maputo.
O facto resulta da subida do caudal do rio Incomáti, na sequência do incremento dos escoamentos provenientes da África do Sul.
A Secretária do Estado, na província de Maputo, Judith Mussácula, reiterou disponibilidade do governo para assistir as famílias afectadas pelas inundações.
“As famílias saíram dessas zonas, algumas diziam que estavam cansadas mas tinham forças para andar. O bom é que temos ainda famílias que são solidárias e que receberam essas pessoas e mais um vez queremos saudar essa solidariedade”, afirmou.
A situação de inundações no distrito de Magude devido a subida do caudal do rio Incomáti, está a afectar cerca de duas mil e quinhentas famílias.
Deste número, quinhentas pessoas encontram-se em três centros de acomodação abertos pelo governo distrital em igual número de escolas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.