As tarifas do transporte público de passageiros na cidade de Maputo vão subir em três meticais, a partir da próxima segunda-feira, 27 de Janeiro.
Assim, as rotas que aplicavam 12 Meticais passam a cobrar 15 Meticais e nas rotas cuja tarifa era de 15 Meticais, serão aplicados 18 Meticais.
A informação foi prestada hoje, em conferência de imprensa, pelo Vereador de Mobilidade, Transportes e Trânsito, no Conselho Municipal de Maputo, Alexandre Muianga.
“Da articulação tida com o governo Central, conscientes da insustentabilidade do subsídio realizamos varias rondas de discussão, debate e conseguimos encontrar consenso. O Conselho municipal de Maputo, os transportadores representados pela FEMATRO decidiram um incremente da tarifa em três (3) meticais no lugar de cinco (7), como anteriormente foi proposto. o Conselho Municipal de Maputo delibera o incremento desta tarifa em três meticais a partir da segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023 “, disse.
Alexandre Muianga explicou que a subida das tarifas só abrange os transportadores filiados à Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO), e não aos transportes municipais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.