O Ministro da Defesa Nacional afirma que há ganhos substanciais no combate ao terrorismo, em Cabo Delgado, resultando na estabilização da situação de segurança na província
O pronunciamento de Cristóvão Chume foi feito, esta segunda-feira, na sede do distrito de Muidumbe, na cerimónia da abertura do ano operacional e desportivo militar, para 2023.
“Há a destacar, a destruição das principais bases e redes de logística dos terroristas, a recuperação de áreas anteriormente sob controlo dos terroristas e o restabelecimento de serviços administrativos, como se pode ver aqui no distrito de Muidumbe. Como resultado destas acções, é visível o retorno das populações às suas zonas de origem e um pouco por toda a província de Cabo delgado, já há uma retomada da vida normal da população”, disse.
Na ocasião, o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Joaquim Mangrasse, defendeu, por seu turno, a necessidade do incremento do investimento na formação militar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.