A Ministra sul-africana das Relações Internacionais e Cooperação considera de estranho o alerta emitido pela embaixada norte-americana, em Pretória, em torno dos apagões que se verificam devido a crise energética.
A embaixada dos Estados Unidos alertou os seus cidadãos, que vivem na África do Sul, para estocarem alimentos não perecíveis, água e suplementos de primeiros socorros enquanto se verificarem os constantes cortes de energia, na terra do rand.
Naledi Pandor disse que este alerta é surpreendente e estranho.
Acrescenta que não se lembra de terem sido feitos alertas semelhantes quando a cidade norte-americana de Califórnia teve apagões e interrupções no fornecimento de energia, semelhantes a África do Sul de hoje.
Pandoor observa que esta não é a primeira vez que a embaixada norte-americana emite alertas desalinhados com a realidade.
A chefe da diplomacia sul-africana fez estes comentários à margem da visita de estado efectuada, esta terça-feira, pelo presidente do Uganda, Yoweri Museveni. (RM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.