O Presidente sul-africano disse que o país apoia o apelo ao diálogo para lidar com a instabilidade no continente africano.
Cyril Ramaphosa, que falava no âmbito da visita que o presidente ugandês efectua ao país, diz ser fundamental que África seja continente pacífico e defende soluções africanas para problemas africanos.
A situação política regional e continental foi um dos temas abordados, esta terça-feira, pelos chefes de estado do Uganda, Yoweri Musseveni, e da África do Sul, Cyril Ramaphosa:
“Como continente, devemos continuar a trabalhar para a resolução pacífica dos conflitos que ocorrem em Africa, e a África do Sul acredita fortemente em soluções africanas para problemas africanos e apoiamos o apelo ao diálogo entre os estados membros, particularmente na comunidade da África Oriental e SADC. Apoiamos ainda o apelo ao estabelecimento de mecanismos de intervenção continental efectivamente coordenados “, disse.
África do Sul e Uganda concordaram em estreitar ainda mais as relações bilaterais, com enfoque para a componente económica (RM Pretória).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.