A cooperação comercial e económica está a dominar a visita de trabalho que o Chefe de Estado moçambicano, Filipe nyusi, realiza desde esta sexta-feira ao reino da Arábia Saudita
Em diversos encontros bilaterais, de alto nível, Moçambique abriu as portas para o sector privado do Golfo Pérsico.
As autoridades da Arábia Saudita garantiram que, em breve, irão visitar Moçambique para se inteirarem das oportunidades de investimento, em diversas áreas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse este sábado, que o interesse de cooperação mútua estende-se também para a área financeira.
Segundo Filipe Nyusi, Moçambique está numa fase de pouca movimentação financeira, em que não pode investir mais ou contrair mais dívidas, por razões das dívidas não declaradas.
O Chefe do Estado moçambicano disse que o país aposta na cooperação nas áreas da agricultura, energia, mineração, saúde e no sector bancário.
O governo de Moçambique espera que essas parcerias tragam resultados ainda este ano.
Filipe Nyusi assegurou que uma equipa multissectorial da Arábia Saudita vai visitar Moçambique até Junho deste ano, para materializar alguns aspectos ligados à cooperação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.