A Quinta Conferência das Nações Unidas sobre os Países Menos Avançados inicia, hoje em Doa, no Qatar, onde o Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, participa em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.
O encontro junta 46 países, 33 dos quais africanos, incluindo Moçambique.
A sessão de abertura será dirigida pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.
A Conferência das Nações Unidas sobre os Países Menos Avançados foi antecedida, este sábado, por uma Cimeira de líderes dos países da categoria, cuja sessão foi dirigida pelo Chefe de estado do Malawi, Lazarus Chakwera, na qualidade do presidente do Órgão.
Na conferência, o objectivo de Moçambique é buscar experiências e oportunidades para a cooperação e parcerias com vários países do mundo.
Para além da conferência, a decorrer de hoje até ao próximo dia 9 de Março corrente, o primeiro-ministro, Adriano Maleiane tem agendado encontros bilaterais com vários líderes para, além de participar em painéis específicos, à margem do encontro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.