O Presidente da República reconhece a Arábia Saudita como parceiro certo e estratégico para Moçambique.
Um dos sinais de confiança desta parceria com a Arábia Saudita é demonstrado, segundo Flipe Nyusi, na materialização pelos árabes de projectos de infra-estruturas dentro dos prazos previstos.
Para o Chefe de Estado que, este domingo, concluiu uma visita à Arábia Saudita, a cooperação com aquele país vai trazer ganhos para os moçambicanos, sobretudo no sentido do saber fazer.
“ Primeiro é o pragmatismo das pessoas daqui, daqueles pequenos projectos que entraram em Moçambique não falham. Mesmo na área de Educação, as escolas que constroem, na área de águas, por exemplo o Hospital de Jangamo, de Nampula, este último demorou não por causa deles, é por causa dos empreiteiros, a nossa organização ou desorganização, se calhar, e dos fiscais, etc… então, tudo o que foi com este país não falhou e isso é uma lição que temos que ver, que é um país para apostar mesmo”, disse.
Ainda no âmbito da cooperação Moçambique e Arábia Saudita concluíram na necessidade de construção de um Centro Cultural islâmico, no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.