O Embaixador de Moçambique junto das Nações Unidas diz que o país não pretende reduzir o seu mandato de presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas a aplicações de resoluções sobre os diferentes assuntos relativos a paz e segurança internacionais.
Pedro Comissário entende que um mandato bem-sucedido na liderança do Conselho de Segurança das Nações Unidas não se resume na adopção de resoluções.
“ Queremos deixar um legado muito forte. O legado da mensagem e compromisso muito forte de Moçambique e do povo, com a paz e segurança não só interna em Moçambique, em África, mas em todo o mundo “ disse.
Para além da agenda rotineira da direcção dos debates sobre os dossiers de paz e segurança ao longo do mês de Março, a presidência de Moçambique no Conselho de Segurança da ONU será marcada por dois grandes momentos, sendo o primeiro, a realização, esta terça-feira, do debate aberto sobre Mulher, Paz e Segurança. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.