A União Europeia vai disponibilizar cerca de 400 milhões de euros para apoiar programas de promoção da empregabilidade, em Moçambique.
A disponibilidade do dinheiro foi anunciada na sessão do Programa de Cooperação entre a União Europeia, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste.
O encontro teve lugar, semana passada, na sede da União Europeia, em Bruxelas, e foi presidido pela Ministra moçambicana dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, na qualidade de presidente do programa que, este ano, assinala os 30 anos de existência.
Verónica Macamo disse, este domingo, que a mobilização de recursos para financiar programas de empregabilidade espelha a primazia que o Executivo atribui à geração de renda por parte dos jovens.
O estabelecimento de centros de formação profissional e a disponibilização de meios de geração de renda são as principais formas de operacionalização dos programas de empregabilidade, através do financiamento da União Europeia.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação falava, em Nova Iorque, onde dirige, hoje. o Debate Aberto sobre Mulher, Paz e Segurança, no contexto da presidência de Moçambique, no Conselho de Segurança da ONU.
O acto vai marcar, igualmente, a passagem dos 23 anos da adopção, pelo órgão, da Resolução 1325 sobre a Mulher, Paz e Segurança, que reconhece o impacto dos conflitos armados sobre as mulheres e meninas e trabalha para a sua protecção e plena participação nos Acordos de paz. ( RM Nova Yorque)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.