Zambézia: Comerciantes de Milange preferem mercado nacional

Publicado: 22/09/2020, 18:10
Categoria:

Intervenientes da cadeia de comercialização no distrito de Milange, na Zambézia, estão a optar por mercados nacionais, como forma de minimizar o impacto decorrente do encerramento da fronteira de Melosa, que liga Moçambique a Malawi.

 

A maior parte da produção agrícola de Milange, era antes vendida no Malawi, mas com as medidas de contenção a propagação da Covid-19, ficou reduzido o fluxo de transporte de mercadorias entre Moçambique e Malawi.

Manuel Garcia, agente económico do distrito de Milange, disse que maior parte dos comerciantes recorre a província de Nampula para a venda dos seus produtos.

A fonte que falava em entrevista a Rádio Moçambique, disse que diariamente uma média de dez camiões, sai do distrito de Milange, com destino a Nacala em Nampula.

Paulo Magalhães, representante do Conselho Empresarial do distrito de Milange, disse que as condições das estradas, são um atractivo para que os comerciantes de Milange, optem por transportar as suas mercadorias para a província de Nampula.

O governador da Zambézia, Pio Augusto Matos, que terminou esta segunda-feira, uma visita de trabalho de três dias ao distrito, disse que os empresários naquele distrito tem sabido inovar, para fazer frente as restrições decorrentes da pandemia da Covid-19. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram