O Instituto Nacional de Meteorologia INAM), em Manica, alerta a população dos distritos de Tambara, Guro e Macossa, a tomarem medidas de precaução face a aproximação do ciclone tropical Freddy.
O delegado do INAM, em Manica, explicou que depois de a tempestade ter afectado com maior incidência os distritos a sul da província, destra vez terá maior impacto a norte.
Alexandre Tique garante que serão emitidos avisos periódicos sobre o seu estágio e rotas para permitir a tomada de medidas de precaução.
“Apesar de entrar a partir de outra província, seguindo a trajectória indicada, uma parte da província de Manica, que está próxima do lado das províncias da Zambézia e Tete, vai sentir os seus efeitos em termos de ventos e chuva. À medida que for se deslocando do local de maior intensidade para a menor, neste caso ao sair de Guro, Tambara e Macossa, que são distritos próximo dessa região, mais para o sul, estaremos a nos afastar no epicentro e os seus efeitos vão reduzindo. Desta vez o epicentro estará no norte de Manica mas a primeira vez estava na região sul”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.