Na Zambézia, está difícil a comunicação com a cidade de Quelimane, devido aos feitos causados pelo ciclone tropical Freddy.
Sabe-se até aqui que a perturbação atmosférica provocou uma morte na localidade de Zalala, devido ao desabamento de uma casa.
Nos bairros periféricos da cidade de Quelimane, as ruas ficaram inundadas e as habitações danificadas. Algumas infra-estruturas da rede eléctrica da empresa Electricidade de Moçambique ficaram derrubadas, afectando milhares de consumidores.
Trinta mil clientes estão sem energia eléctrica da rede nacional nos distritos de Nicoadala, Namacurra e no posto administrativo de Macuse devido ao impacto do ciclone tropical Freddy que já assola a província desde sábado.
A interrupção no fornecimento de energia eléctrica foi originada pela queda de mais de trinta postes na linha de Nicoadala /Namacurra e Zalala, afectando igualmente o Hospital Central de Quelimane, que neste momento está sem energia eléctrica.
Os dados preliminares foram avançados pela directora da Electricidade de Moçambique, área de serviço ao cliente, em Quelimane, Maria Quepisso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.