A província de Maputo acelera os passos para a retoma das aulas presenciais da décima segunda classe, a partir do próximo dia 1 de Outubro.
São pouco mais de dez mil alunos da décima segunda classe que regressam às aulas presenciais, com o alívio das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus no sector da educação.
Os referidos alunos estão distribuídos em vinte e quatro escolas secundárias das quais, dezassete já reúnem condições de higienização.
Falando em entrevista ao nosso emissor provincial de Maputo, a directora provincial de Educação e Desenvolvimento Humano em Maputo, Deolinda Cossa, explicou que neste momento tudo está a ser feito com vista a criação de condições nas restantes sete escolas.
Esta quarta-feira, o governador da província de Maputo Júlio Parruque, iniciou uma visita de trabalho por dois dias ao distrito de Marracuene, para de entre várias actividades aferir o grau de prontidão das escolas secundárias para o retorno às aulas presenciais.
A nível da província de Maputo, estão a ser investidos para a criação de condições de higienização nas escolas para a retoma gradual das aulas presenciais, pouco mais de nove milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.