A Rádio Moçambique (RM) perde, anualmente, cerca de seiscentos e sessenta e sete milhões de meticais pelo não pagamento da taxa de radiodifusão por parte de alguns automobilistas desonestos.
Calcula-se que das cinco milhões de viaturas existentes no país, apenas trezentas mil é que pagam, por ano, a taxa de radiodifusão.
Assim, a RM arrecada, anualmente, apenas quarenta e três milhões de meticais em resultado do pagamento da referida taxa.
A situação preocupa os gestores da Rádio Moçambique que estão reunidos em Maputo, em Conselho Consultivo.
O porta-voz do vigésimo quinto Conselho Consultivo da RM, Alberto Simango, explicou que a empresa pública vai intensificar a sensibilização dos automobilistas para o pagamento da taxa.
Na manhã desta quarta-feira, os participantes ao Conselho Consultivo debateram temas como a Gestão de recursos humanos, Política de contratação e retenção de quadros e o Desenvolvimento de talentos na Empresa.
Alberto Simango disse que nos debates, havidos na manhã de hoje, ficou saliente a necessidade de a Rádio Moçambique trabalhar para aumentar em trinta por cento as receitas deste ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.