O Presidente da República, endereça uma mensagem de condolências ao seu homólogo Malawiano, Lazarus Chakwera, pela perda de vidas humanas e destruição de infra-estruturas, em consequência da passagem do Ciclone Freddy.
Na mensagem, Filipe Nyusi refere que foi com profunda tristeza que tomou conhecimento da perda de mais de 200 vidas humanas e destruição de infraestruturas sociais e económicas, na sequência de chuvas torrenciais causadas pelo Ciclone Freddy que também afectou Moçambique, deixando um rasto de mortes e destruição.
“Neste momento trágico, em nome do Povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de exprimir as nossas sentidas condolências a Vossa Excelência e ao povo malawiano. Partilhamos a dor dos seus compatriotas e transmitimos simpatias e a nossa solidariedade, rogando que as almas dos perecidos descansem em paz!”, lê-se na mensagem do Presidente da República.
Para o Chefe de Estado, esta calamidade constitui uma demonstração de que as mudanças climáticas e os eventos climáticos extremos são a nova realidade para ambos países, daí a necessidade de reforçar a cooperação e tornar intrínsecos os planos de desenvolvimento, as medidas de prevenção, mitigação e de adaptação. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.