A Organização Mundial de Meteorologia alerta para a possibilidade de o ciclone FREDDY voltar a ganhar força, em território moçambicano.
Esta é uma informação partilhada em Nova Iorque pelo dirigente da agência das Nações Unidas.
O director de Desenvolvimento da Organização Mundial de Meteorologia, o moçambicano Filipe Lúcio, diz que há condições climatéricas para o fenómeno regenerar-se.
“O perigo ainda não passou. O ciclone ainda pode se regenerar. Agora vai em direcção à costa. Estando na costa, por causa da humidade do mar, pode intensificar-se e voltar ainda a entrar dentro de Moçambique. Daí que ainda continua e ser uma grande preocupação para a comunidade internacional mas também para as comunidades em Moçambique”, disse.
Em declarações difundidas pela ONU News, em Nova Iorque, Filipe Lúcio disse que o ciclone Freddy representa um recorde neste tipo de fenómeno, daí que continua a constituir motivo de preocupação para a ONU.
As Nações Unidas enaltecem a acção antecipada do Governo moçambicano, ressaltando que o facto evitou um número ainda maior de mortes registadas devido ao ciclone Freddy. ( RM Nova Yorque)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.