O Banco Mundial poderá aprovar, nos próximos dias, um pacote de 250 milhões de dólares para o financiamento de um projecto de segurança hídrica urbana, na zona sul do país.
O projecto foi já remetido pelo Governo a esta instituição financeira que, em breve, vai apresentar a decisão sobre o desembolso do montante.
Este é um dos temas que esteve em cima da mesa de conversações entre o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, e representantes do Banco Mundial, em Washington, a capital norte-americana.
Ao Banco Mundial e ao EximBank, Carlos Mesquita apresentou outros projectos de investimento de mais de 700 milhões de dólares com vista a construção e a reabilitação de barragens para a retenção de água, no país.
Em Washington, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos acertou detalhes para o financiamento pelo Millenium Challenge Corporation, da construção da nova ponte sobre o rio Licungo, na província da Zambézia.
Desde ontem, Carlos Mesquita toma parte no Conferência Mundial sobre Águas, em Washington onde a tónica dominante do primeiro dia foi a necessidade de reflexão sobre os impactos da dispersão da população para o provimento deste recurso.
A Conferência Mundial sobre a Água prossegue, hoje, num dia em que se espera que Carlos Mesquita discurse na plenária do evento que junta vários líderes mundiais para debater a questão da provisão e gestão da água, à escala global. ( RM/ Nova Iorque)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.