O posto de fronteira de Ressano Garcia, no distrito de Moamba, província de Maputo, regista nos últimos dias, redução acentuada no movimento migratório.
As autoridades migratórias presumem que a diminuição deve-se às manifestações registadas na África do sul, caracterizadas por desordem e vandalismo.
Dados indicam que na semana de 11 a 17 de Março corrente, cruzaram o posto de fronteira de Ressano Garcia, cerca de 22 mi viajantes contra 7 mil de igual período da semana anterior.
É um fluxo migratório que continua a registar um redução nos últimos dias, presumivelmente devido as recentes manifestações registadas na África do sul, tal como explica o porta-voz dos Serviços de Migração em Maputo, Juca Bata.
“Pode se presumir que foi devido a razões económicas, assim como pelas manifestações registadas lá, onde viajantes temiam tumultos e vandalização nas vias públicas” disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.