O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que os moçambicanos exprimem o seu apreço e admiração às Forças de Defesa e Segurança pela determinação no cumprimento da missão de defender a soberania e integridade territorial.
O Chefe de Estado falava, esta quinta-feira em Maputo, quando recebia as saudações de oficiais e generais das Forças de Defesa e Segurança no âmbito da celebração do quinquagésimo sexto aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional e dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
Filipe Nyusi disse ainda que os moçambicanos manifestam a sua gratidão, pelo facto de as Forças de Defesa e Segurança continuarem firmes na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado, bem como nos ataques dos homens armados da autoproclamada Junta Militar da Renamo, no centro do país.
Filipe Nyusi referiu que o contexto actual da defesa nacional, exige das FADM um redobrar de esforços na formação e instrução dos seus efectivos, de modo a incutir maior dinamismo organizacional, flexibilidade e capacidade de antecipação aos diversificados desafios impostos pela conjuntura, interna, regional e internacional.
O Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Lázaro Menete, referiu que as unidades militares e outras, reafirmam a prontidão para tudo fazer para restabelecer a segurança nas províncias de Sofala e Manica e nas regiões de Cabo Delgado afectadas pelos actos terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.