O Presidente da República, Filipe Nyusi, chega, esta noite, à Nova Iorque, para cumprir uma agenda de trabalho de cinco dias, na sede das Nações Unidas.
Prevê-se que o Chefe de Estado desembarque, em Nova Iorque, um pouco depois das 19 horas locais, deste domingo, uma da manhã de segunda-feira, em Moçambique.
Filipe Nyusi vem aos Estados Unidos para, no contexto da presidência de Moçambique, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, este mês, presidir alguns eventos de alto nível.
O destaque vai para o Debate sobre o Terrorismo e o Extremismo Violento, esta terça-feira, evento no qual o país deverá apresentar a sua experiência na matéria e partilhar, com os membros do Conselho de Segurança e convidados, as suas posições em relação ao tópico cuja importância tem estado a crescer, à escala global.
Em destaque, nesta presença do Presidente da República, em Nova Iorque, está igualmente o Debate a ser presidido pelo Chefe do Estado sobre o impacto das políticas de desenvolvimento na implementação da Iniciativa Continental do Silenciar de Armas.
Representante permanente de Moçambique junto das Nações Unidas e Presidente, em exercício do Conselho de Segurança das Nações Unidas, este mês, Pedro Comissário.
Esta segunda-feira, o Chefe do Estado cumpre uma agenda marcada por um encontro com o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e o Administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD, Achim Steiner.
Filipe Nyusi vai ainda receber cumprimentos dos representantes permanentes dos países da SADC e da CPLP junto das Nações Unidas. (RM /Nova Iorque)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.