Vão a enterrar amanhã, terça-feira, no Cemitério de Lhanguene, na cidade de Maputo, os restos mortais do antigo primeiro-ministro moçambicano, Pascoal Mocumbi.
Pascoal Mocmbi perdeu a vida, sábado, vítima de doença prolongada.
O Conselho de Ministro reunido em sessão extraordinária decidiu pela realização de um funeral oficial e a observância de dois dias de luto nacional, contados a partir das zero horas do dia do seu funeral.
Durante o período de luto, a bandeira nacional e o pavilhão presidencial serão içados à meia haste em todo território nacional e nas missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique.
Nascido a 10 de Abril de 1941, Pascoal Mocumbi, formado em medicina, na Suíça, foi Primeiro-ministro de Moçambique, entre 1994 e 2004.
Ocupou também as pastas de Ministro da Saúde e dos Negócios Estrangeiros.
A nível internacional, além de ter sido Embaixador de Boa-Vontade da Organização Mundial da Saúde, 2005, Pascoal Mocumbi foi Alto Representante da Parceria dos Países Europeus e Países em Vias de Desenvolvimento para os Ensaios Clínicos.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.