Está condicionado o normal funcionamento do Hospital Provincial de Xai-Xai, em Gaza, devido a falta de disponibilidade financeira.
Informações da Direcção Hospital Provincial de Xai-Xai, indicam que até ao momento, a maior unidade da província ainda não recebeu o orçamento referente ao presente ano.
A Rádio Moçambique soube que dada a exiguidade financeira, o Hospital está com dificuldade de garantir uma alimentação ideal para os doentes internados, bem como a recolha de médicos e outros profissionais afectos a unidade sanitária.
A directora clínica do Hospital Provincial de Xai-Xai, Maria Tembe, confirma a falta de orçamento para este ano e acrescenta que devido a situação, o Hospital garante neste momento transporte para a transferência de doentes para Maputo e para algumas actividades de urgência local.
“ Como Hospital ainda não temos disponibilidade orçamental para este ano, mas temos garantido as 3 refeições diárias; claro que não é refeição diversificada, mas pelo menos, garantimos o mínimo para os nossos doentes. Quanto ao transporte, trabalhamos de forma condicionada. O Hospital Provincial de Xai-Xai está enfrentar esta dificuldade, mas temos feito esforço para que esta situação rapidamente se resolva ”, disse.
A situação da crise financeira com que se depara o Hospital Provincial de Xai-Xai vem se arrastando desde o ano passado, criando problemas para o decurso normal das actividades normais desta que é, a maior unidade sanitária da província de Gaza. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.