Foi detido na, última terça–feira em Quelimane, o antigo director o Serviço distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, em Inhassunge e outros três funcionários, acusados de desvio de mais de setecentos e setenta mil meticais dos cofres do estado.
Trata-se de Gabriel Vasco que, em 2018, terá desviado o valor que se destinava ao pagamento de subsídios de funeral e despesas para a realização dos exames finais.
O facto foi anunciado, esta quinta-feira, pelo porta-voz da Procuradoria Provincial da Zambézia, Domingos Julai, em conferência de Imprensa.
Domingos Julai, explicou que o valor foi retirado do E-Sisfafe de forma faseada e num esquema organizado pelo antigo director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, em Inhassunge.
A Fonte disse que mesmo após a cessão de funções, Gabriel Vasco, procedia ao levantamento e diversos bens para uso pessoal.
O Porta-Voz da Procuradoria Provincial da Zambézia afirmou que os quatros detidos são acusados de crimes de peculato, falsificação de dados e abuso de cargo. (RM Zambézia)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.