A Aliança Global de Cirurgia Cardíaca capacita profissionais do Hospital Central de Maputo em cirurgias de coração aberto.
A capacitação que dura a cerca de três anos vai permitir que a maior unidade hospitalar do país amplie suas capacidades de realização de cirurgias cardíacas.
Com efeito, o HCM assinou um memorando de entendimento, nesta sexta-feira, com a Aliança Global de Cirurgia Cardíaca, uma organização transcontinental que engloba todas as principais sociedades cirúrgicas cardio-toráxicas do mundo.
O representante da organização fez saber que para além de formação aos cardiologistas, o Hospital Central de Maputo vai beneficiar de material e consumíveis hospitalares.
No entanto, o director clínico do HCM António Assis da Costa, espera que a iniciativa se estenda para outros hospitais centrais do país.
O Hospital Central de Maputo faz parte dos dois centros pilotos escolhidos pela Aliança Global para receber a especialização em cirurgia de coração aberto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.