O Banco de Moçambique garante que a instituição dispõe de capacidade técnica e credibilidade para assegurar a gestão do Fundo Soberano, cuja proposta está em apreciação na Assembleia da República.
A garantia foi dada esta segunda-feira, em Maputo, pelo Administrador do Banco de Moçambique, em representação do governador da instituição, numa audição parlamentar conjunta, em torno da proposta de Lei de criação do Fundo soberano, no país.
Jamal Omar reconhece, entretanto, que há necessidade de o país se espelhar nas experiências internacionais de gestão de Fundo Soberano.
Por sua vez, as Comissões do Plano e Orçamento e dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade da Assembleia da República, defendem que a proposta da criação do Fundo soberano, deve ser devidamente estruturada.
Recentemente, o Conselho de Ministros aprovou a proposta de Lei de criação do Fundo Soberano, tendo em vista assegurar o desenvolvimento socioeconómico do país.
A proposta de Lei de criação do Fundo Soberano será apreciada em plenário esta quarta-feira, no Parlamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.