O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) pede a população de Montepuez, em Cabo delgado, a intensificar a vigilância face ao crescente número de deslocados que entram no distrito, fugindo das acções terroristas que ocorrem na província.
Bernardino Rafael advertiu na ocasião que a fuga das pessoas em zonas afectadas pode propiciar a infiltração dos terroristas, fazendo se passar por deslocados.
“É preciso também não alugar a sua casa as pessoas estranhas sem que o chefe do quarteirão saiba, sem que o chefe do bloco saiba, sem que o líder comunitário conheça a proveniência dessas pessoas que nós estamos acomodar nas nossas casas e algumas das pessoas vêm aqui para se esconder e a partir daqui começar a fazer acções subversivas contra o país. Denunciem essas pessoas que procuram abrigo aqui no bairro” disse.
O Comandante-geral da PRM frisou que a região de Namanhumbir onde se extrai rubi, deve igualmente merecer maior atenção porque os terroristas podem se fazer passar por garimpeiros. (RM C Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.