O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) considera que a implementação do Fundo de Garantia Mutuária vai reforçar a liquidez do sistema bancário e facilitar o acesso ao financiamento das empresas, no país.
Agostinho Vuma falava, esta terça-feira em Maputo em reacção a aprovação pelo Banco Mundial do crédito de 300 milhões de dólares que servirão para apoiar as mico, pequenas e médias empresas.
“Com todas estas vantagens inerentes ao Fundo de Garantia Mutuária se vislumbram impactos bastante positivos para a economia, designadamente na recuperação das empresas e comerciantes nacionais, no aumento da produção nacional e consequente disponibilidade de bens de consumo nacional, acalentando as exportações, e na melhoria do rendimento das empresas, comerciantes, no poder de compra das famílias e também no aumento da receita fiscal “, disse.
A criação do Fundo de Garantia Mutuária surge em resposta a implementação da Nona medida do pacote de Aceleração Económica anunciado pelo Governo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.