O Presidente da República agradece o apoio da Zâmbia no combate ao terrorismo e também na candidatura de Moçambique a membro-não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Filipe Nyusi, que falava na noite desta terça-feira, no Palácio da Ponta Vermelha, em Maputo, num banquete oferecido ao seu homólogo da Zâmbia, Hakainde Hichilema, disse que o apoio zambiano está a ser determinante.
“No que tange ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, durante a nossa presidência rotativa mensal, promovermos debates abertos a todos os níveis, sobre a luta contra o terrorismo e o extremismo violento, a construção da paz, a luta contra ameaças à paz e segurança e o papel das políticas de desenvolvimento para reverter. Nesses debates levamos o tema africano, O Silenciar das Armas até 2030. O apoio de Vossa Excelência e de mais países da SADC e da União Africana nessa empreitada, de que temos legítimo mandato, será fundamental, principalmente na vossa qualidade de próximo presidente do órgão de cooperação nas áreas políticas da defesa e segurança da SADC”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.